Comissão apresenta ações de humanização do PA 24h

Comissão de saúde e Sindiserv reúne-se com Secretária da Saúde para debater propostas

A Comissão Multidisciplinar de Representantes do Pronto Atendimento 24h, juntamente com o Sindiserv, por meio de sua presidente, Silvana Piroli e a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Deysi Piovesan, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28.09), com o objetivo de dar continuidade às propostas de ações em benefício do serviço e dos servidores do PA 24h.

A pauta contempla a aplicação de uma pesquisa de satisfação entre os usuários, o aprimoramento de protocolos médicos e de enfermagem, intensificação de ações de humanização em parceria com NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde). Também propõe-se a utilização de  critérios  para designação de novos funcionários, identificando do perfil mais adequado para execução de cada serviço. Apresentação de vídeos informativos com conteúdo preventivo de doenças a ser exibido no espaço da recepção, também foi apresentada como forma de informar e entreter os pacientes e familiares.

“Gostaríamos também de implementar um acompanhamento funcional do servidor com a finalidade de aprimorar seu rendimento e postura dentro do serviço”, assinala uma das integrantes da Comissão, Maria de Lourdes Lima.

A secretária ponderou positivamente sobre todas as propostas apresentadas. “Todas as medidas relacionadas a melhoria no atendimento e qualificação profissional são bem-vindas. Precisamos fazer gestão em cima dos indicadores, interpretar os números e intensificar ações de melhoria”, destaca.

De acordo com Silvana Piroli, a reunião foi positiva. “Conseguimos dar encaminhamento a diversas propostas que deverão impulsionar a percepção positiva sobre o atendimento do PA 24h, melhorando assim a qualidade do trabalho dos servidores”, afirma. Uma nova reunião deverá ser agendada para os próximos dias onde a Secretaria apresentará um retorno do que lhe foi solicitado, além disso outras demandas serão debatidas.