SINDISERV NÃO ESTÁ EM GREVE

O Sindiserv esclarece a população e demais servidores que somos a entidade representativa dos médicos no serviço público. Sendo assim, lembramos que o Sindicato não decretou a greve dos médicos na rede pública do município. A referida greve, por não ter sido deflagrada pela entidade legítima, poderá ser considerada ilegal e os profissionais sujeitos às penalidades previstas em lei. O Sindiserv defende uma atuação responsável de todos os servidores e que suas ações não gerem prejuízos ao atendimento do Sistema Único de Saúde.

A categoria iniciou sua campanha salarial unificada em assembleia geral no dia 29 de março, sendo que a mesma contempla as reivindicações de todos os cargos e funções do serviço público municipal. A entidade prima pelo cumprimento do Estatuto dos Servidores, zela pela isonomia e luta por direitos e avanços das relações de trabalho, através do diálogo permanente.

“O tratamento diferenciado de uma parte do funcionalismo rompe com os princípios da equidade e isonomia, previstos na Constituição Federal. Além de desorganizar as relações profissionais, o que é prejudicial à categoria e combatido pela entidade,” comenta a Presidente da entidade Silvana Piroli.

X