População segue aderindo às assinaturas contra as Reformas da Previdência e Trabalhista
Atualizado em 26/05/2023
Sindicalistas de Caxias passaram o dia de quinta-feira, 13/04, recolhendo as assinaturas do povo de Caxias contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A diretoria do Sindiserv informa que a adesão é muito boa. “As pessoas estão começando a se conscientizar e se interessar pelo assunto, e a preocupação está muito grande que passem as reformas que poderão prejudicar muito à classe trabalhadora, de modo geral, não apenas os servidores. Precisamos ocupar as ruas e barrar essas mudanças profundamente prejudiciais para toda a sociedade, em especial o povo trabalhador. Não é reforma é o fim, ” comenta Silvana Piroli, Presidente do Sindiserv. Os sindicalistas seguirão coletando assinaturas nos próximos dias.
Programação Greve Geral – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”
Caminhada luminosa – 17 de abril – Segunda-feira
- 17 horas – Saída: Sindicato dos Metalúrgicos, com roteiro pelas ruas centrais
- Debate – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”
- 19 horas – Auditório do Tri Hotel (Rua Ernesto Alves, 2083). Participação: Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, com participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes e representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Trabalho, DIAP e Centrais Sindicais.
Carreata – 26 de abril – Quarta-feira
- 16 horas – carreata de sindicatos e movimentos sociais, com concentração em dois pontos da cidade: em frente ao campo de futebol do Bairro Serrano e em frente à igreja do bairro Nossa Senhora das Graças, rumo à praça Dante Alighieri.
Greve Geral – Brasil vai parar – 28 de abril
- 10 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil
- 16 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil