Sindiserv e IPAM discutem vários assuntos pertinentes à categoria

Durante encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 06, entre Sindiserv e IPAM inúmeras preocupações dos servidores foram apresentados. A Presidente do Sindiserv Silvana Piroli e a Secretaria de Comunicação Claudia Detanico Calloni apresentaram as principais queixas da categoria sobre o plano de saúde. Segundo elas, o IPAM/Saúde pode tomar muitas pequenas medidas de informações de sistema que poderão facilitar a vida dos servidores. Melhorias de fluxo de informações de atendimentos à saúde, como o informe por meio do site de valores de serviços para que os funcionários possam estar mais atentos aos seus descontos em folha foi apresentado pelas diretoras.

Ações de saúde preventiva e integradas, com enfoque central nas doenças ocupacionais e as relacionadas as neoplasias, do artigo 19 e de saúde mental foram amplamente debatidos.

O Presidente do IPAM André Wiethaus, disse que o instituto realiza atendimentos de psicologia e que um psiquiatra foi chamado para atuar com esta equipe. Outra importante reivindicação da categoria, atendida pelo Instituto é a abertura de edital para novos para novos psiquiatras se credenciarem ao plano de saúde.

Destacou ainda que estão elaborando um projeto de saúde odontológica para os beneficiários do IPAM e que contará com a ajuda da entidade na divulgação. Em sua fala, destacou o compromisso do IPAM com a saúde financeira da mesma para que possa manter-se sólida e cumprindo seus objetivos de atender ao servidor.

“Nós sempre defenderemos o IPAM porque esse é, efetivamente o único patrimônio dos servidores, ele nos acompanhará por toda nossa vida funcional, precisamos fortalecê-lo sempre, inclusive incentivando que todos façam parte do IPAM/saúde,” ponderou Silvana reafirmando que essa é orientação do sindicato para todos os servidores que ingressam no serviço público.

Silvana falou ainda que o sindicato tem um programa de saúde e bem estar aos seus sócios e sugere que o IPAM amplie as ações de promoção a saúde para todos os servidores, incluindo os aposentados.

A transformação da Farmácia do IPAM para sociedade anônima também esteve em pauta. A conversa foi muito produtiva. Silvana Piroli pediu informações sobre os trâmites informativos ao Ministério Público do Trabalho e Público Estadual referente à transformação da mesma em sociedade anônima. André Wiethaus, Presidente do IPAM demonstrou- se mais receptivo à questão.

X