Os conselheiros Deliberativo do Sindicato reunidos na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, discutiram e deliberaram sobre as seguintes pautas:
Greve Geral 28 de abril: Neste ponto da pauta, a Presidente Silvana Piroli falou sobre o engajamento da entidade nos movimentos que estão sendo construídos pelos movimentos sociais, estudantes, sindicatos e centrais de todo o Brasil para barrar as Reformas da Previdência e o fim da CLT, com a Reforma Trabalhista de Temer.
O Delegado do Ministério Público do Trabalho Vanius Corte falou aos delegados sobre a conjuntura de desmonte no serviço público de modo geral e dos riscos à democracia e as instituições. Fez uma análise da crise política que leva essa grave crise econômica em prol do capital. Vivemos um ataque ao Estado Democrático de direito, concluiu. Ele defendeu que a hora de tentar recuperar algum tipo de direito é agora. “Precisamos parar o Brasil, concluiu.
Os delegados aprovaram a paralisação por unanimidade. Serão feitas atividades no dias: 17 de abril, 26 e no dia 28 (abaixo).
Campanha Salarial 2017: Foi apresentado o cartaz da campanha salarial 2017 contemplando a pauta reivindicatória de toda a categoria, material entregue aos delegados que deverão levar para os seus setores e compartilhar com os colegas. Silvana Piroli, Presidente do Sindicato deu relato das últimas conversas com o governo sobre o tema.
Segundo ela, a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi informou que a pauta foi enviada às secretarias para análise e que na próxima semana deverá ocorrer encontro com a Prefeitura.
Também foi feito um informe sobre a Greve dos Médicos. Silvana esclareceu o conselho que a entidade não está em greve e que deverá divulgar nota pública esclarecendo a questão. Defendeu o diálogo, mas que os médicos devem ser reportar a entidade para intervir junto à administração. O conselho aprovou a nota pública que estará circulando nos meios da entidade, e enviada à imprensa.
Finanças Sindicato:
O Diretor de Finanças do Sindicato Marcelo Santos apresentou o Plano de Finanças do Sindiserv para o ano. Os conselheiros aprovaram a linha de trabalho da atual direção de ajustar as finanças da entidade para o próximo ano, considerando a arrecadação de sócios.
Programação Greve Geral – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”.
Caminhada luminosa – 17 de abril – Segunda-feira
Carreata – 26 de abril – Quarta-feira
Greve Geral – Brasil vai parar – 28 de abril