Conselho Deliberativo do Sindiserv defende participação de todos na Greve Geral, 28 de abril

Os conselheiros Deliberativo do Sindicato reunidos na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, discutiram e deliberaram sobre as seguintes pautas:

Greve Geral 28 de abril: Neste ponto da pauta, a Presidente Silvana Piroli falou sobre o engajamento da entidade nos movimentos que estão sendo construídos pelos movimentos sociais, estudantes, sindicatos e centrais de todo o Brasil para barrar as Reformas da Previdência e o fim da CLT, com a Reforma Trabalhista de Temer.

O Delegado do Ministério Público do Trabalho Vanius Corte falou aos delegados sobre a conjuntura de desmonte no serviço público de modo geral e dos riscos à democracia e as instituições. Fez uma análise da crise política que leva essa grave crise econômica em prol do capital. Vivemos um ataque ao Estado Democrático de direito, concluiu. Ele defendeu que a hora de tentar recuperar algum tipo de direito é agora. “Precisamos parar o Brasil, concluiu.

Os delegados aprovaram a paralisação por unanimidade. Serão feitas atividades no dias: 17 de abril, 26 e no dia 28 (abaixo).

Campanha Salarial 2017: Foi apresentado o cartaz da campanha salarial 2017 contemplando a pauta reivindicatória de toda a categoria, material entregue aos delegados que deverão levar para os seus setores e compartilhar com os colegas. Silvana Piroli, Presidente do Sindicato deu relato das últimas conversas com o governo sobre o tema.

Segundo ela, a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi informou que a pauta foi enviada às secretarias para análise e que na próxima semana deverá ocorrer encontro com a Prefeitura.

Também foi feito um informe sobre a Greve dos Médicos. Silvana esclareceu o conselho que a entidade não está em greve e que deverá divulgar nota pública esclarecendo a questão. Defendeu o diálogo, mas que os médicos devem ser reportar a entidade para intervir junto à administração. O conselho aprovou a nota pública que estará circulando nos meios da entidade, e enviada à imprensa.

Finanças Sindicato:
O Diretor de Finanças do Sindicato Marcelo Santos apresentou o Plano de Finanças do Sindiserv para o ano. Os conselheiros aprovaram a linha de trabalho da atual direção de ajustar as finanças da entidade para o próximo ano, considerando a arrecadação de sócios.
Programação Greve Geral – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”.

Caminhada luminosa – 17 de abril – Segunda-feira

• 17 horas – Saída: Sindicato dos Metalúrgicos, com roteiro pelas ruas centrais
  • Debate – Reforma Trabalhista e suas Consequências para os Trabalhadores”
  • 19 horas – Auditório do Tri Hotel (Rua Ernesto Alves, 2083). Participação: Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, com participação da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes e representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Trabalho, DIAP e Centrais Sindicais.

Carreata – 26 de abril – Quarta-feira

• 16 horas – carreata de sindicatos e movimentos sociais, com concentração em dois pontos da cidade: em frente ao campo de futebol do Bairro Serrano e em frente à igreja do bairro Nossa Senhora das Graças, rumo à praça Dante Alighieri.

Greve Geral – Brasil vai parar – 28 de abril

• 10 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil
  • 16 horas – concentração, panfletagem, atos públicos com o povo nas ruas de Caxias e em todo o Brasil.