Conheça as três primeiras “Servidoras Inspiradoras”

 Conheça as três primeiras “Servidoras Inspiradoras”

Atualizado em 26/05/2023

O projeto Servidoras Inspiradoras organizado pelo Sindiserv, com o objetivo de homenagear as trabalhadoras que se destacam na vida profissional, inicial hoje, 8 de março apresentando os perfis de três servidoras mais indicadas pelos colegas como uma fonte de inspiração. Na próxima semana, serão apresentados mais três perfis. Durante duas semanas, 86 servidores indicaram 32 servidoras. As mais votadas foram:  Joseane Boff (Educação), Vanusa Perini (Saúde), Viviane Folchini (Fas/Suas), Roselaine Frigeri (Educação), Semida Castilhos (Aposentada) e Marina Perin Adami (FAS).

Viviane Folchini Costa

Seus colegas à descrevem como uma mulher corajosa, inspiradora, um tanto arrojada, e dedicada, além de outras virtudes. Integridade, competência, empenho e generosidade em dividir seus conhecimentos também são qualidades descritas pelos que convivem com ela.

Setor: Atualmente na FAS, como assistente social na diretoria de gestão do SUAS. Mas já atuei na SMED, como professora, vice-diretora e coordenadora pedagógica; na Secretaria de Planejamento, na assessoria de captação de recursos; e, quando da criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assumi a diretoria de apoio a empreendimentos.
Anos de autuação no serviço público: desde 1980
Família: família é a oportunidade que temos de nos melhorar, de aprender e de também ensinar no convívio diário. Família é afeto, é perdão, é confidência e apoio.
Como você se descreveria: uma aprendiz
Uma música: Paciência do Lenine
Um filme: Dança comigo
Uma paixão: conhecer lugares, pessoas, a vida e suas diferentes formas de expressão nos diferentes contextos
Um hobby: ler, escrever e dançar, mas, este último, já não pratico há tempos, lamentavelmente.
Ser servidora é…: entender que a nossa prática deve traduzir o que acreditamos enquanto sociedade. O meu fazer profissional procuro fundamentar em valores como a parceria, a solidariedade e a empatia.

Joseane de Lourdes Boff Zanella

Colegas à descrevem como uma pessoa capaz de enfrentar seus maiores problemas com motivação e um sorriso no rosto. Uma excelente líder, exaltando sempre o melhor de cada um do seu grupo. É preocupada com todos e com cada um em particular. Faz tudo para que tudo dê certo. Pessoa disponível, seja na escola ou fora dela. Pode estar doente, mas está na escola, com seu grupo. Busca atualizar-se constantemente. É carismática, sabe incluir a todos com alegria e bom humor que lhe são característicos. Sabe ser amiga e chefe na medida certa. Ano passado ela passou por situações dificílimas, mas novamente mostrando a pessoa forte e guerreira que é.

Setor: EMEF Angelo Francisco Guerra
Este ano faço 15 anos de serviço público
Minha família é minha base é onde recarrego minhas forças para enfrentar os desafios da vida. ( pai, marido, dois filhos, minha irmã, cunhado e sobrinho)
Uma música: sou bem eclética, talvez somewhere over the rainbow
Um filme: Como eu era antes de você
Uma paixão: Dar aula, estar em sala de aula/quadra/ginásio e ter o contato direto com as crianças.
Um hobby: pedalar
Ser servidora é: fazer a diferença, é transformar o ambiente de trabalho, é acreditar no Serviço público de qualidade. Sozinha com certeza é mais difícil, mas sempre me deparo com colegas e chefias que tem os objetivos parecidos.

Vanusa Prestes Perini

Colegas à descrevem como uma mulher forte e determinada, além de  estar sempre preocupada com as pessoas, atenta para ouvir, uma guerreira da saúde e lutadora pelo SUS, além de pesquisadora é estudiosa da Covid-19.

Setor: sou médica na Secretaria Municipal da Saúde, estou no serviço público desde 1997 em julho, fiz um contrato emergencial e fui lotada no Hemocs, onde ajudei na organização para sua abertura!

Fiz o concurso e fui efetivada em fevereiro de 1998, atendi em algumas UBSs, fui para a gestão da secretaria e voltei para atenção básica, onde fiquei 16 anos lotada na UBS Bela Vista, na qual tenho muito carinho pelos colegas e os pacientes. Atualmente estou trabalhando em nível central da secretaria da saúde!

Tenho uma família linda, meu marido Luciano que é meu apoiador sempre e parceiro de vida, dois filhos maravilhosos, o Gabriel de 18 anos e oThiago de 13. Claro que construí tudo isso pq tenho como pessoas exemplo que são os meus pais Régis e Cereni!

Sou uma pessoa alegre, adoro sorrir, mas muito séria quando precisa. Sou persistente, determinada e acima de tudo acredito nas pessoas, sonho com um mundo mais justo com oportunidades iguais para todos!

Filme: O menino que descobriu o vento

Música: É Preciso saber viver – Titãs

Uma paixão: dançar

Um hobby: fazer artesanato, dançar, correr.

Ser servidora é ter compromisso com à população, na sua área de atuação . Nós somos os mediadores entre a sociedade e a administração pública!

0 Shares

Relacionados