Direção do Sindiserv participa dos Congressos da Confetam e Conatram/CUT

Representantes da direção do Sindiserv estiveram envolvidos no último final de semana com o 7º Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e o 2º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores Públicos Municipais (Conatram/CUT), em formato virtual e de maneira unificada.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli destacou a importância do debate sobre a reforma administrativa e o discurso unificado da categoria. “O Sindiserv participa junto com outras entidades representativas do serviço público municipal na luta pela vida dos trabalhadores, vacinas e contra o retrocesso que representa a reforma no serviço público”, destaca.

Durante os dois dias, dirigentes das entidades nacionais, das federações estaduais filiadas e dos sindicatos de servidores públicos municipais se reuniram pelo aplicativo Zoom para discutir virtualmente as demandas da organização da categoria em todo o país.

Com o tema “Conectados e mobilizados contra a Reforma Administrativa – Em defesa das políticas públicas, de mais e melhores serviços públicos, das servidoras e dos servidores”, os congressos tiveram uma ampla pauta de discussões: análise das conjunturas nacional e internacional, apresentação do Balanço Político e Organizativo da atual gestão, aprovação da Estratégia e do Plano de Ação das entidades, da Prestação de Contas, da Previsão Orçamentária e da Alteração Estatutária, encerrando com a eleição e posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Suplentes. Foi eleita como presidente  Jucélia Vargas e vice,  Cícera Batista.