Associados(as) aprovam prestação de contas e plano orçamentário para 2021

Em assembleia de prestação de contas e proposta de investimentos para 2021, os associados do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) aprovaram por unanimidade os gastos realizados em 2020, na noite de terça-feira (23/02).  A apresentação foi  conduzida pelo diretor financeiro, Marcelo dos Santos e pela assessoria contábil do Sindiserv (Concisa) representada pelo diretor administrativo, Valter Marin. O Índice de Liquidez Geral, foi de 4,75 em 2020. “Significa dizer que, para cada R$ 1 gasto, a entidade possui R$ 4,75 para quitar a dívida”, salienta Marin.

Em relação ao balanço patrimonial, no comparativo do montante de ativo (bens e direito), em 2019 foi de R$ 11.475 milhões e em 2020 ficou em R$ 11.676 milhões. Para este ano, o plano de investimentos prevê a aplicação de R$ 1.379 milhão divididos entre manutenção e fundos de lutas, ações sindicais, sinistros, manutenção e aquisição de patrimônio. “Nosso trabalho é pautado pela organização e fortalecimento da categoria. Os dados estão sempre atualizados no portal da transparência no site do Sindiserv, com a devida aprovação do Conselho Fiscal”, destaca Marcelo.