Sindiserv questiona sobre vagas para EJA em reunião com MP

O Sindiserv, por meio da diretora de Educação, Rita Casiraghi Moschen esteve representado nesta quinta-feira (5/11), em  uma reunião com a promotora do Ministério Público (MP),  Simone Martini, para tratar de ações necessárias nas redes públicas para oferta de turmas para Educação de Jovens e Adultos (EJA),  programas de aceleração escolar e correção de distorção idade/ano escolar no ano letivo de 2021.

No encontro, Rita questionou sobre a orientação da Secretaria Municipal de Educação (SMED), para que as escolas a realizem uma busca ativa de estudantes da EJA nas escolas municipais. “Perguntei se a Secretaria está planejando realizar campanhas de divulgação de vagas e das escolas municipais que oferecem EJA, nas rádios e outros meios de comunicação da prefeitura municipal. Também sugeri que no processo de rematricula seja elaborado um questionamento para saber se @s estudantes têm algum familiar que ainda não concluiu o Ensino Fundamental”, aponta Rita.

Também participaram da reunião o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jorge Olavo Hanh Castro, a coordenadora do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento Observatório de Educação – UCS, Nilda Stecanela e a assistente social do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), Vanessa Moojen.

 

X