Sindiserv debate necessidades da categoria em reunião com SRHL

 Sindiserv debate necessidades da categoria em reunião com SRHL

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv, representado pela presidente, Silvana Piroli e a diretora de Saúde, Karina Santos, esteve reunido com a titular da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL), Valéria Wormann, na tarde desta segunda-feira (9/11) para tratar de assuntos de interesse da categoria. Dentre eles, a necessidade de nomeações, especialmente para o magistério, a ampliação das CAJs conforme a necessidade de profissionais nas escolas, a inclusão dos servidores da SRHL entre os serviços essenciais, – representando o quadro de 100% de pessoal e a busca de uma solução para as Faltas Injustificadas (FIs) geradas durante a greve dos médicos em 2017.

Em relação às nomeações, Valéria prometeu que serão feitas no início de dezembro e a ampliação das CAJs estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). A alegação para decretar o serviço de recursos humanos essencial é a grande demanda do setor.  “Não tivemos alternativas a não ser convocar 100% dos servidores”, alega Valéria.

De acordo com Silvana, a maior preocupação do Sindiserv é que sejam cumpridos os protocolos de segurança e distanciamento para a preservação da saúde dos servidores, além da necessidade de atenção aos servidores que têm filhos pequenos e aos que estão em grupos de risco para o Covid-19.

0 Shares

Relacionados