Em reunião com Sindiserv, Executivo descarta possibilidade de retorno presencial na rede municipal de ensino

 Em reunião com Sindiserv, Executivo descarta possibilidade de retorno presencial na rede municipal de ensino

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv, por meio da presidente, Silvana Piroli e o vice, Rui Miguel da Silva, esteve reunido na tarde desta terça-feira (15) com o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo, para tratar de dois assuntos. O primeiro em relação ao aumento da destinação de provisão para o pagamento das ações de 1/3 de férias da rede municipal de ensino e das horas extras, que atualmente é de R$ 500 mil mensais para R$ 700 mil. O segundo sobre a impossibilidade de retorno presencial das aulas no município diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com Silvana, a expectativa é que os pagamentos das ações do magistério sejam finalizadas em 2020, considerando que mais de 70% dos processos de 1/3 de férias já foram quitados. “O Executivo se mostrou acessível e disponível em fazer este acordo. O retorno para o assunto é esperado formalmente até o final da semana sobre a ampliação do repasse”, explica Silvana.

Sobre a volta presencial das aulas na rede municipal, o Executivo descarta quaisquer possibilidades de retorno neste momento. “Enquanto não houver segurança para a comunidade de uma forma geral, manteremos os estudos monitorados”, justifica Frizzo.

 

0 Shares

Relacionados