Conselho Deliberativo encaminha lutas em defesa do serviço público!

Cerca de 60 representantes da categoria estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (17), para tratar sobre os encaminhamentos da categoria em relação à Reforma Administrativa, Saúde, Educação e infraestrutura. Confira:

Reforma Administrativa

A técnica do Dieese, Anelise Manganelli, participou da primeira parte da reunião para alertar sobre os principais pontos da reforma administrativa, que na verdade é uma reforma de Estado. A apresentação pode ser acessada AQUI.  As decisões sobre ações para barrar a reforma foram tomadas em conjunto com os delegados que defendem a valorização do serviço público perante a sociedade e envolvem:

Explicações: O Sindiserv realizará as próximas LIVES das segundas-feiras, pela página do Sindiserv no Facebook e no canal do YouTube, com o tema da reforma administrativa, o objetivo é debater o conjunto de medidas e o impacto para a sociedade que ficará desassistida. Além disso, a entidade deverá produzir materiais impressos para distribuição nos setores e vídeos que poderão ser compartilhados com a sociedade por meio das redes sociais. Também foram definidas ações como veiculação de alertas nos veículos de imprensa locais.

Manifestações e lutas: Foram apresentadas propostas de mobilização que deverão ter maior concentração no dia 30 de setembro.

*Importante: O Sindiserv mantém os assuntos relacionados à reforma administrativa concentrados no site e podem ser acessados AQUI

Agenda de lutas contra a reforma administrativa:

21 de setembro – 18h30, transmissão de LIVE nas redes do Sindiserv.

25 de setembro – Reunião Online pela plataforma ZOOM para explicar sobre a Reforma.

30 de setembro – Das 7h às 10h – Ações nos postos de trabalho

16h30 – Ato em frente ao Centro Administrativo Municipal

18h – LIVE

Assembleia da categoria

Também foi realizada a chamada para a Assembleia Geral Ordinária da categoria que será realizada no dia 24 de setembro de 2020, em primeira chamada às 18h30 com no mínimo 50% (cinquenta por cento) dos associados presentes e, em segunda chamada às 19h com qualquer número de associados presentes e será realizada de forma virtual, o link para a assembleia será disponibilizado pelo aplicativo pelo site, Whatsapp e por e-mail.

A pauta da Assembleia será: Instauração do Processo Eleitoral com definição da data, duração da votação e formação da Comissão eleitoral, de acordo com o Art. 28 do Estatuto do SINDISERV.

Importante! Para participar, mantenha seus dados cadastrais em dia no Sindiserv. Você também pode atualizar por meio do LINK: https://www.sindiserv.com.br/atualizacao-cadastral/

Saúde

A diretora de saúde do Sindiserv, Karina Santos, apresentou a pauta da reunião que será tratada com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jorge Olavo Hanh Castro, na próxima segunda-feira (21). Dentre eles, o alinhamento para a municipalização da UPA Central, considerando que o contrato encerra no final de 2020. O retorno dos servidores que compõe os grupos de risco, remoções e a  assédio moral que estão acontecendo entre os colegas.

Educação

A diretora de educação, Rita Casiraghi Moschen, realizou o relato da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), entre o Sindiserv e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), sobre a contrariedade ao retorno presencial às aulas devido à falta de condições sanitárias, neste sentido, a SMED está pensando em alternativas para qualificar o atendimento à comunidade escolar, sem a necessidade de retorno presencial. Também foram discutidos os assuntos que envolvem a necessidade de pagamento do adicional noturno aos professores, a ampliação das jornadas de trabalho para as equipes diretivas, planejamento e componentes curriculares, além da distribuição dos alimentos, nomeações, calendário escolar e eleições das equipes diretivas. “A secretária, Flávia Vergani, concordou com os argumentos apresentados pelo Sindiserv e fará o contato com a área administrativa para fazer a equação das solicitações”, observa Silvana Piroli.

Patrimônio

O vice-presidente, Rui Miguel da Silva, apresentou as principais melhorias realizadas no patrimônio do Sindicato. Dentre elas, as mais expressivas estão na sede campestre, como a construção de quiosques, melhorias dos acessos e início das instalações das novas piscinas.