Veja as principais atividades do Sindiserv entre os dias 27 e 31 de julho

O Sindiserv mantém uma agenda intensa de atividades, mesmo com o decreto de bandeira vermelha pelo Governo do Estado. Nossa missão é zelar pelo servidor. O atendimento é realizado presencialmente na sede social, mediante agendamento*, pelos canais digitais (whatsApp, messenger, direct, e-mail) e pelo telefone 3228.1160. Confira as principais atividades realizadas entre os dias 27 e 31 de julho.

* Ao chegar na sede social, aperte o número 4 no interfone. Na entrada você encontrará um tapete para assepsia dos calçados e um totem de álcool em gel com acionamento sem a necessidade de utilizar as mãos.

Segunda-feira (27/07)

Na segunda-feira foi realizada reunião entre os diretores e também uma LIVE na página do Sindiserv (Facebook e no canal do Youtube), conduzida pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o diretor de benefícios previdenciários do IPAM, Gustavo Machado e da presidente do Conselho Deliberativo do FAPS, Rosângela Dalla Vecchia, sobre a nova lei de contribuição previdenciária. Clique AQUI para assistir.

 

 

 

 

– O Sindiserv oportunizou um mais um encontro virtual entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e as médicas Valéria Scur e Vanusa Perini, que atuam na referência técnica da atenção básica de saúde no município. A reunião, conduzida pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Karina Santos serviu para pontuar informações e esclarecer dúvidas sobre os atendimentos domiciliares e os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo Coronavírus (Covid-19). As médicas participaram do encontro virtual na sede social do Sindiserv.

Terça-feira (28/07)

Na terça-feira foram realizadas reuniões e visitas aos postos de trabalho. Teve também mobilização da categoria em relação à Mesa Diretora da Câmara sobre a trimestralidade dos servidores AQUI e o desfecho AQUI

 

 

 

Quarta-feira (29/07)

– Diretora de Educação do Sindiserv, Rita Moschem realiza LIVE sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, com as presenças da  convidadas, profª MSc, Carla Beuter e Rachel Marques. Clique AQUI para assistir

 

– Presidente do Sindiserv, Silvaba Piroli, conduz LIVE sobre Fundeb.Clique AQUI para assistir.

Fundeb é a principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil e, pela legislação em vigor, acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Além de tornar o fundo permanente, a PEC aumenta a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Atualmente ela acrescenta ao Fundeb 10% do seu valor anual. Na nova versão, serão 23%. Veja AQUI a explicação da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

– Vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel da Silva faz a entrega de totens de álcool em gel na Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (STTM), a medida serve para proteger a saúde de servidores e usuários nos espaços onde há maior número de pessoas em circulação.

 

 

– Prosseguem as visitas aos postos de trabalho.

 

 

Quinta-feira (30/07)

– O Sindiserv, representado pela presidente, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel da Silva e o diretor, Rodrigo Varreira estiveram reunidos com a chefe de gabinete e secretária de governo, Grégora Fortuna dos Passos, a titular da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SHRL), Valéria Wormann e o diretor da SRHL, Edelvan Peruzzo. Confira AQUI como foi

-A presidente Silvana Piroli e o vice Rui Miguel da Silva vistoriam melhorias na antiga sede dos servidores e projetam mais melhorias para o espaço.

– Seguem as visitas aos postos de trabalho.

– Sindiserv mantém a luta pelas testagens em profissionais da saúde, com protagonismo no Estado. LEIA mais AQUI

 

 

 

Sexta-feira (31/07)

— Visitas aos postos de trabalho e muitos esclarecimentos sobre a Lei Complementar que exige escolha sobre contribuição de parcelas temporárias para o FAPS. Veja AQUI o material produzido pelo IPAM e o VÍDEO com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

 

X