Sindiserv reúne-se com Executivo para tratar assuntos da categoria

Na manhã desta quinta-feira (30/07), o Sindiserv, representado pela presidente, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel da Silva e o diretor, Rodrigo Varreira estiveram reunidos com a chefe de gabinete e secretária de governo, Grégora Fortuna dos Passos, a titular da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SHRL), Valéria Wormann e o diretor da SRHL, Edelvan Peruzzo para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Concursos área 2

O primeiro assunto abordado foi a situação da suspensão de concurso para área 2, considerando a necessidade de nomeações para vagas existentes em casos de aposentadoria ou exoneração e a necessidade de convocação de ampliação de jornada para suprir a falta de profissionais. Uma nova reunião foi acordada para a próxima semana com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flávia Vergani, para articular os encaminhamentos.

Protocolos de ações contra o Coronavírus (Covid-19)

O Sindiserv  está acompanhando constantemente das ações de cuidados nos ambientes de trabalho. A entidade elaborou um material encaminhado à SRHL, no qual solicita a implementação de normas e fluxos que tornam claras as atitudes que devem ser tomadas pelos servidores diante da iminência de contaminação. Valéria pontua o cumprimento de medidas acordadas com o Sindiserv, tais como a desinfecção do centro administrativo, obras e meio ambiente.

“Estamos atuando em conjunto com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) para esclarecer e orientar os servidores. Muitas vezes as informações não chegam até a secretaria e por isso é necessário continuar orientando, em especial sobre o uso adequado e constante de EPI’s”, observa Valéria.

Silvana também destacou a importância de distribuição de máscaras (N-95 e PFF-2) em maior escala para servidores da saúde para que estejam mais protegidos diante do avanço da doença. “No começo, achávamos que a doença teria um pico em um curto espaço de tempo, mas agora sabemos que esta situação ainda levará um tempo para ser normalizada. Enquanto isso, intensificamos ainda mais as ações de cuidados”, afirma.