33 servidores infectados: Sindiserv acompanha encaminhamentos na UBS Esplanada

O Sindiserv atua desde quinta-feira  (13) no acompanhamento dos servidores que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada, após 33 trabalhadores(as) testarem positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). A entidade exigiu que todos os trabalhadores fossem submetidos às testagens (PCR) e que a Unidade fosse fechada para desinfecção e até que os resultados dos testes sejam apresentados.

O vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel  da Silva esteve na UBS acompanhando a realização dos testes e verificando as necessidades dos servidores. “A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deve fazer um controle mais apurado sobre o fluxo de atendimento durante a pandemia. As consultas de rotina que podem esperar para serem realizadas deveriam ser adiadas enquanto não houver o achatamento da curva”, observa. No local, são atendidos cerca de 300 usuários por dia.

Servidores que estavam na fila para a realização do teste relataram que estão apreensivos neste momento em que muitas informações chegam desencontradas. A orientação do Sindiserv é para que todos os servidores sejam afastados e feitas Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT). O sindicato protocolou um ofício (AQUI) no qual estão descritas as medidas que devem ser adotadas pela Administração Municipal no sentido de preservar as vidas dos trabalhadores(as).

X