Projeto que extingue cargos na Câmara é criticado pelo Sindiserv

Divulgação: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) critica o Projeto de Lei (PL) 44/2020 que dispõe sobre a extinção de cargos de servidores do Legislativo em segunda discussão, na manhã desta quinta-feira (25/06). A justificativa do Sindicato é que a extinção destes cargos não significa redução de gastos, mas colabora para desabonar os servidores que atuam na função.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a discussão do projeto é inoportuna. “Se alguns vereadores acreditam que a Câmara precisa se modernizar, que façam o debate e organizem o trabalho para os próximos anos, não é preciso extinguir cargos para ganhar espaço na mídia. Se o serviço não é necessário naquele momento é só não nomear. Da forma como está sendo proposto, o projeto não gera economia porque os cargos não estão ocupados. Quando houver necessidade, como farão?”,  questiona Silvana.