Conselho Deliberativo defende implantação de protocolos de segurança

Conselho Deliberativo defende implantação de protocolos de segurança

A reunião do Conselho Deliberativo do Sindiserv, realizada na manhã desta quinta-feira (30/04) por meio virtual, foi conduzida pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e contou com a participação de 50 conselheiros(as) dos diversos setores do serviço público municipal. O direcionamento principal do encontro foi sobre as ações protetivas e de combate ao Coronavírus (Covid-19), traçando uma análise da situação atual até os encaminhamentos e retornos obtidos.

Educação

Com o anúncio de estratégias para que sejam implementados estudos monitorados na rede municipal a fim de assegurar o número de horas estabelecidos pelo Ministério de Educação (MEC), o Sindiserv posiciona-se contrário à necessidade de retorno dos professores às escolas. “As atividades podem ser feitas à distância em formato de tele trabalho e com o uso das ferramentas digitais, deste modo, diminui-se expressivamente a exposição dos profissionais de educação sem que haja necessidade”, explica Silvana Piroli.

Saúde

Após relatos de servidores realizando atividades presenciais com mais de 60 anos, portanto inseridos no Grupo de Risco para o Covid-19, reforçou-se a necessidade de protocolos de proteção e cuidado aos servidores em especial os que possuem alguma comorbidade.

Proteção

O secretário-geral do Sindiserv, Valderês Fernando Leite, relatou os retornos dos ofícios direcionados à Administração Municipal no que se refere à compra e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Novas reuniões dia 6 de maio

Estão previstas duas reuniões na próxima quarta-feira (6/05). Na parte da manhã, às 8h30, será feita a reunião virtual do Conselho do Magistério e às 14h será a vez do Conselho Deliberativo. A proposta de novas reuniões se devem às novas decisões do Executivo que deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Campanha salarial

O Sindicato aguarda o retorno das pautas que compõem a Campanha Salarial 2020. Algumas situações foram sinalizadas positivamente por parte da Administração no primeiro encontro para tratar do assunto, no entanto ainda sem uma resposta.