Campanha arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Campanha realizada entre os dias 13 e 16 de abril arrecadou 1.160 quilos de alimentos e 20 kits de higiêne

Campanha arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Fundação de Assistência Social (FAS), contarão com um auxílio extra a partir da doação de 1,160 tonelada de alimentos e 20 kits de higiene, realizada por servidores municipais de Caxias do Sul.

A ação solidária de arrecadação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal promovida entre os dias 13 e 16 de abril,  teve como ponto de coleta a antiga sede do SINDISERV. A ideia de promover uma ação que pudesse aliviar  o sofrimento de famílias afetadas pela crise provocada pelo Coronavírus (Covid-19), surgiu durante uma reunião online da direção do sindicato. “A partir daí realizamos uma escala para recepção dos donativos e efetuamos a divulgação”, conta o vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel da Silva.

O Sindicato planeja repetir a ação. “Resolvemos unir esforços e agora comemoramos o resultado. Foi lindo de ver a disposição em ajudar, acho que isso está no DNA dos servidores. Projetamos continuar a campanha conforme surgir a necessidade”, salienta a diretora de comunicação, Claudia Detânico Calloni.