Sindicato solicita ampliação de serviços e cuidados com servidores ao presidente do IPAM

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindiserv esteve reunido com o presidente do IPAM, Flávio Alexandre de Carvalho, por meio da presidente do sindicato, Silvana Piroli, a diretora de Formação Roselaine Frigeri e a diretora de Educação, Rita Casiraghi. O encontro visou tratar principalmente de demandas de interesse dos servidores que deixaram de ser cumpridas na Administração anterior.

O Sindicato, apresentou preocupação com a necessidade de aumentar o número de sócios ao IPAM/Saúde e reivindicou que fossem ampliado o atendimento e investimento no mesmo, de forma que o serviço apresente mais transparência aos usuários. “Propomos o direito de uso ao IPAM/Saúde por parte dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combates a Endemias, que hoje não têm acesso ao serviço”, salienta Silvana.

Outro assunto foi a importância da criação de grupos de trabalho composto por representantes do IPAM, da administração direta e do SINDISERV, para acompanhar as condições de trabalho dos servidores e identificar as principais doenças que atingem os trabalhadores municipais, aproveitando esse passo para desenvolver uma frente de prevenção e outras politicas públicas de cuidados aos servidores.

Por fim, foi solicitado a manutenção da farmácia do IPAM, ressaltando os benefícios aos servidores e à comunidade em geral. Além demandar por qualificação e transparência na administração e gestão do Instituto, para que os associados tenham ciência do que lhes é cobrado de fato. “Nossa reunião no IPAM foi produtiva e convergindo no propósito de fortalecer o IPAM/Saúde e o atendimento aos servidores. Também apresentamos as considerações do sindicato sobre o cálculo atuarial e solicitamos que qualquer mudança na alíquota ou na forma de aposentadoria seja discutida com a categoria e que haja mecanismos de compensação das perdas trazidas pela reforma da previdência”, pondera a presidente do Sindiserv.