Servidor é aprovado com louvor em TCC sobre Lei que regulamenta a Guarda Municipal

Quando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma defesa dos direitos dos colegas servidores, torna-se motivo de orgulho para nós, do Sindiserv.

No dia 15 de julho, o servidor público municipal Pedro César Vojevodovas da Cunha, que cursa Bacharelado em Ciências Jurídicas, no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), foi aprovado com louvor ao apresentar o TCC com o tema: “As Implicações Decorrentes da Implementação da Lei N° 13.022/14 no Município de Caxias do Sul”.  Detalhe: Cunha não é guarda municipal, apesar de admirar a profissão, ele atua como motorista.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, comemorou a aprovação. “Os servidores públicos são muito qualificados, estão sempre buscando aprimorar os seus conhecimentos e aplicam este saber nas suas relações de trabalho. Cunha é um exemplo disso”, salienta.

O acadêmico salientou a necessidade de manter a impessoalidade no decorrer do trabalho. “Tenho muitos amigos que são guardas municipais e sempre me interessou saber o porquê de a Lei não ser cumprida. Ao concluir o trabalho, Cunha adverte que há uma improbidade administrativa do município pelo não cumprimento da Lei. “A atual administração tem como premissa mostrar os investimentos feitos em segurança pública, mas a realidade não é o que está sendo mostrado pelo Executivo. Fica a cargo deste, cumprir a Lei e construir uma política de segurança que atenda à comunidade e, em paralelo, às necessidades dos servidores que tão bem desempenham suas funções”, explica.

O diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza e Silva,  parabenizou o colega servidor pela escolha da temática. “É uma honra saber que ainda existem pessoas que buscam a qualificação do coletivo e  buscam à luz da Lei melhorar a segurança de todos”, assinala.