Exercite a memória: o importante é não se acomodar!

 Exercite a memória: o importante é não se acomodar!

Atualizado em 26/05/2023

Como está sua memória? Na última sexta-feira (12/07), o Sindiserv em parceria com o “Supera – Ginástica para o Cérebro” realizou uma oficina que estimulou o raciocínio e concentração dos participantes. Manter a mente “desperta” é essencial para um envelhecimento saudável. Como você pretende estar no prazo de 20 anos?

De acordo com o médico Rafael Lozano, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos que é um dos autores do trabalho que avaliou parâmetros e estatísticas país por país e apresentou como o tempo de vida deve evoluir até 2040. Atualmente o Brasil ocupa a 81ª posição no ranking mundial, com expectativa de vida de 75,3 anos.

O estudo calculou o melhor e o pior cenário para cada país. Se der certo e o Brasil evoluir bastante, podemos alcançar 82,6 anos em 2040 – um salto incrível de mais de sete anos. Agora, caso dê tudo errado, a tendência é da retratação para 74,9 anos, três meses a menos do que desfrutamos hoje em dia.

Porém entre as informações que chamam a atenção são as causas de morte. Passam figurar, em segunda posição, o Alzheimer e outras demências. Para melhorar a performance e ter mais qualidade de vida, o Sindiserv mantém a parceria com o “Supera”, apresentando 10% de desconto para associados.

Como prevenir a Doença de Alzheimer?

  •  Estudar, ler, pensar, manter a mente sempre ativa.
  •  Fazer exercícios de aritmética.
  •  Jogos inteligentes.
  •  Atividades em grupo.
  •  Não fumar.
  •  Não consumir bebida alcoólica.
  •  Ter alimentação saudável e regrada.
  •  Fazer prática de atividades físicas regulares.

Quais serão as maiores causas de morte no Brasil em 2040

  1. Infarto
  2.  Doença de Alzheimer e outras demências
  3.  Diabetes
  4.  Acidente vascular cerebral (AVC)
  5.  Pneumonia
  6.  Doença renal crônica
  7. Doença pulmonar obstrutiva crônica
  8.  Hipertensão
  9.  Câncer de próstata
  10.  Câncer colorretal

 

0 Shares

Relacionados