Campanha Salarial 2019: Comissão apresenta pauta de reivindicações

A comissão de Campanha Salarial 2019 formada pela direção do Sindiserv e servidores esteve reunida na tarde desta terça-feira (26/03) com a titular da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL), Vangelisa Lorandi, para apresentação da pauta de reivindicações da categoria aprovada na última assembleia geral (20/03).

Algumas discussões deverão acontecer com a presença dos titulares dos serviços, a exemplo do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), que concentra a maior parte das reivindicações. “Precisamos que os responsáveis avaliem e apresentem um retorno sobre os pedidos dos servidores”, destaca Vangelisa.

Ao finalizar a reunião o grupo apresentou-se otimista. “Vamos aguardar a avaliação e o retorno do Executivo. Temos boas perspectivas para este ano,  visto que há um crescimento econômico que viabiliza a valorização dos servidores”, salienta a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

Este ano, a entidade definiu como meta a recomposição salarial de 3%, amparada em estudos socieconômicos que apontam a possibilidade do repasse. “Estamos focados na valorização do servidor, na manutenção dos direitos, mas principalmente nas condições dignas de trabalho e sustentação da categoria”, aponta a presidente.

A comissão da Campanha Salarial 2019 é formada por Clovis Triches, Lia Barbosa Quevedo, Lucia Chiapinotto, Maria Liane Tremea, Maria Leonora Barbosa Sturmer, Simone Becker Ferreira, Tulio dos Reis da Silva, Erickson Godoy, Verônica Seibel, Vilmar Volek, Zeferino de Freitas, Valderes Fernando Leite, Silvana Piroli e Roselaine Frigeri.

Acesse aqui a PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2019