Reunião da Guarda Municipal estabelece metas para qualificação dos serviços

Nos dias 23 e 24 de outubro, os servidores da Guada Municipal (GM)estiveram reunidos no Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) para debater as metas da categoria. O encontro iniciou com a fala do diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza, relembrando as melhorias prometidas em época de campanha pelo atual prefeito, Daniel Guerra, em relação à Guarda Municipal. Logo após, apresentou algumas imagens que evidenciam precariedades nos postos de trabalho.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Clovis Pacheco, ouviu as demandas e explicou os encaminhamentos em conjunto com o diretor da GM, Ivo Rauber.

De acordo com os servidores participantes, nada do que havia sido prometido em época de campanha se concretizou. “Estamos nos especializando continuamente. Buscamos todas as formas possíveis de manter um serviço de qualidade”, ressalta Souza.

O diretor explica também foi sinalizado durante a reunião que seriam adquiridas novas viaturas e equipamentos, além das correções das distorções causadas pela Lei 409. “Porém, até agora, nada foi concretizado”, explica.

Pacheco afirmou que até o final de 2019 as questões que envolvem os veículos e equipamentos estarão resolvidas e Rauber, comprometeu-se com a equiparação salarial no mesmo prazo.