Sistema da prefeitura gera transtorno aos associados do Sindiserv

No dia 11 de junho o Sindiserv encaminhou à Administração Municipal um ofício (Of. 095/2018), solicitando informações sobre as motivações que tem levado a folha de pagamento do Município a não recolher o desconto em folha de mensalidades sindicais para determinado número de associados. A falhas já ocorreram mais de uma vez esse ano, nos meses de janeiro, março e maio.

Em resposta, o Município encaminhou um ofício (Of.078/2018), no dia 29 de junho justificando que as falhas ocorreram no sistema de informática, de acordo com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), existe um problema de regramento que está sendo revisto.

Conforme o ofício por determinação da SMRHL o setor da folha de pagamento deve revisar o evento antes de fechar o relatório da folha dos servidores e qualquer inconsistência deverá ser regularizada, para que não se repitam tais situações.  No último mês cerca de 1491 servidores foram afetados com esse problema.

O Sindiserv enfatiza que a mensalidade é a principal fonte de receita para mantes a estrutura do Sindicato, bem como atuar na defesa e interesses dos seus associados, e lamenta que essas falhas ocorram, pois entende que isso acaba por penalizar os associados com descontos em dobro e cria dificuldades financeira além do previsto. De acordo com o diretor financeiro, Marcelo dos Santos,  enquanto a prefeitura não resolver o problema, os descontos serão feitos em dobro ou triplo conforme as condições de férias ou não do associado.