Sindiserv e delegados do SAMAE reúnem-se com diretor da autarquia

O Sindiserv e o conselho do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) reuniram-se nessa sexta-feira (29/06), às 9h, com o diretor da autarquia, Giovani Zappas na sede administrativa, para tratar de assuntos específicos da categoria. Na pauta, a diferença de insalubridade dos servidores, falta de materiais básicos para a realização do serviço, sistema de compras emergencial, fiscalização das empresas terceirizadas, quando ocorre o não cumprimento do contrato, seguros dos veículos e franquias e perda do ticket refeição. Além dessas demandas a comissão solicitou um estudo sobre a regulamentação da escala de horários 12×36.

O Sindiserv e os delegados apresentaram um conjunto de reivindicações pedindo melhorias nas condições de trabalho e deram sugestões para o bom funcionamento do serviço. Durante a reunião foi pontuado a importância do SAMAE continuar público. O diretor comprometeu-se avaliar as demandas e dar um retorno.

De acordo com o diretor de patrimônio do Sindiserv, que é também servidor do SAMAE, Edem Tadeu Pires, a reunião foi produtiva, pois além de poder discutir sobre as necessidades da categoria, foi apresentado parte do Conselho do SAMAE ao diretor, possibilitando assim uma elo de diálogo entre os servidores, Sindicato e a Administração.

“A reunião entre o conselho e a direção do SAMAE é sempre positiva pois levamos demandas dos setores para a ciência da direção e possível resolução delas, também traz uma aproximação do operacional com a gestão fazendo com que o diretor conheça os problemas que suas ações ou omissões trazem no cotidiano do trabalho dos servidores,” enfatizou o delegado do Conselho do SAMAE, Magayver Rech.