Sindiserv promove aula inaugural de Biodança

O Sindiserv através do programa Qualivida está oferecendo mais uma atividade para seus associados; a biodança. Inicialmente será oferecida uma aula experimental, no dia 25 de maio, às 18h30min, no 3ºandar do Sindiserv, as aulas tem duração de uma hora e meia até duas horas. A proposta é que haja uma sequência de aulas, semanais ou quinzenais, dependendo da disponibilidade de público.

A integração vivencial tem origem na biodança, que foi criada nos anos 60 pelo antropólogo e sociólogo Rolando Toro. Através de exercícios com música, esta metodologia trabalha com cinco linhas de vivência: vitalidade, criatividade, afetividade, sexualidade e transcendência.

O encontro de integração vivencial é composto por uma sequência de exercícios com música, guiados por uma explicação indutora. São realizados exercícios em grupo, em duplas, individuais. A integração corporal e renovação orgânica, fazendo com que o organismo funcione melhor (auxilia a regular o sono, a fome, o intestino, imunidade).

“A proposta não é ensinar qualquer tipo de dança. Nada nessa aula é voltado para performance com ritmos. A ideia é que cada pessoa possa se expressar e interagir com o grupo através do movimento”, explica a facilitadora de integração vivencial e biodança, Karina Bolson Pereira.

karina Bolson Pereira  é formada em fisioterapia, instrutora  de yoga e pilates. Terapeuta de BodyTalk certificada, facilitadora de integração vivencial em biodança. Possui experiência com trabalho de grupos.

Contato:
karinabolson@gmail.com