Servidores merecem respeito! Comentarista refere-se a servidores com ar de deboche

Em resposta ao posicionamento do comentarista da Rádio Caxias, Renato Henrichs, na manhã desta quarta-feira (16/05), contrário às licenças-prêmio, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINDISERV), ressalta que:

1- O direito está previsto no art. 216 do Estatuto do Servidor e concede licença de três meses, para cada cinco anos trabalhados, após comprovada assiduidade (menos de 5 faltas não justificadas) e somente poderá ser gozado com a autorização do diretor do setor.

2- O Município não recolhe 8% referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ou seja, ao encerrar suas atividades, após comprovado o período de aposentadoria, os servidores não terão direito a receber nada além da citada aposentadoria.

3- Os Servidores são profissionais idôneos que exercem suas atividades após a realização de concurso público. Depôr contra a categoria, usando palavras como “DEREITOS”, é visto como deboche por quem trabalha para construir uma cidade cada vez melhor para a população. Sem servidores não há cidadania.