Servidores receberão repasse da trimestralidade

O Sindiserv esteve reunido nesta terça-feira (17.10) com o prefeito Daniel Guerra para debater a informação dada no último sábado (14.10) que envolvia o repasse da trimestralidade, registrada em 0,14% tendo por base a média dos índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE e IPC/IEPE.

O Município realizará o pagamento calculado a partir de outubro conforme a lei nº 8202, de 30 de agosto de 2017. A dúvida foi gerada considerando a deflação do trimestre anterior, registrado em -0,44%.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o resultado da reunião representa um ganho para os servidores. “Vamos manter o diálogo sempre que houver algum tipo de impasse. Nossa luta pelos direitos dos servidores está embasada no cumprimento da legislação e na seriedade em que conduzimos nossas ações”, explica.

Silvana aproveitou a oportunidade para justificar a necessidade de aumento real em 1,5%, até o final de 2017, embasada nos dados apresentados pelas assessorias contábeis (Dieese e Iplan) do Sindicato.   Como resposta, o executivo disse que não irá comprometer-se de imediato com o aumento, justificando a concessão da trimestralidade aos servidores em janeiro desse ano, no valor de 2,16%, referente ao que ficou acumulado em 2016. E referente aos três primeiros meses do ano, o repasse foi de 0,36% de reposição aos funcionários.