Cavalgada do Corrente Nativa 2017 tem data marcada

O Corrente Nativa do Sindiserv promove nos dias 11 e 12 de novembro a tradicional Cavalgada dos Servidores Municipais de Caxias do Sul.  Os cavaleiros sairão da cancha de Rodeio de Flores da Cunha, às 8h e 30min e percorrerão cerca de 50 quilômetros até a Sede Campestre do Sindicato. No sábado a noite o CTG oferecerá uma janta campeira (carreteiro e feijão) aos participantes, no domingo haverá um churrasco no valor de R$ 15,00 (sem bebidas). Quem quiser participar pode entrar em contato diretamente no Sindicato,  ou pelo telefone 3228-1160, as inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de novembro.

O Diretor de Cultura do Sindiserv, Rodrigo Varreira, estima que mais de 40 cavaleiros participarão do evento. “A Cavalgada é um dos eventos marcantes do ano, onde os servidores tem espaço para expressar sua cultura regionalista e demonstrar o amor por suas tradições”,

O Corrente Nativa do Sindiserv, surgiu a partir da iniciativa de um grupo de amigos servidores, que partilhavam o mesmo gosto pelo tradicionalismo gaúcho, e já realizavam cavalgas. Em agosto de 2007 o grupo foi reconhecido e oficializado como Centro de Tradições Gaúchas.