Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Filme Crianças Invisíveis será exibido no Cine Debate Sindiserv

 Filme Crianças Invisíveis será exibido no Cine Debate Sindiserv

Atualizado em 26/05/2023

No Cine Debate Sindiserv deste mês, o filme Crianças Invisíveis será exibido na quinta-feira (22/06), às 19h, no Auditório do Sindicato e terá como tema as diferentes realidades sócioeconômicas, os dramas de crianças de diferentes realidades, de sete países diferentes, suas relações com pais, a problemática educacional e de violência.

Seja coletando sucata nas ruas de São Paulo ou roubando para viver em Nápoles e no interior da Sérvia, os filmes são protagonizados por personagens infantis que lidam com uma dura realidade, na qual crescer muito cedo acaba sendo a única saída.

Através da exibição deste filme, o Sindiserv quer proporcionar a reflexão sobre os desafios infanto-juvenis presentes em nossa sociedade e como o setor público pode contribuir para ajudar na formação de novas mentes e novas verdades comportamentais.

Sinopse:

Crianças Invísiveis

  • Direção: Ridley Scott, John Woo mais
  • Elenco: Uros Milovanovic, Hannah Hodson, Robin Lord Taylor mais
  • Gênero Drama
  • Nacionalidades França, Itália

O filme Crianças Invisíveis retrata sete realidades em sete países diferentes e a questão é que o cenário destes personagens infanto-juvenis revela histórias curtas, mas todas com grande profundidade no decorrer do mundo das crianças dos respectivos países.

As crianças retratadas pertencem a países diferentes entre si, principalmente no que diz respeito à realidade socioeconômica, mostra também deforma nua e crua a relação destes personagens com seus pais, isto quando esta relação existe.

As questões pertinente em todas as histórias fazem parte de um abandono e descaso de famílias mal estruturadas que envolve o poder de mandar, a pobreza, a situação indefesa da criança que se torna presa fácil de ser dominada por ser um “ser” pequeno, sem forças e exploradas por seus próprios pais, ou por algum aliciador que lhes oferecem um pouco de prazer juvenil no caso, brincadeiras de crianças.

Estas crianças, que se relacionam com o mundo atual, tão agressivo, que são induzidas a prática doações ilícitas, devido ao mundo perverso e consumista, que desde cedo joga uma série de escolhas em cima do futuro jovem do mundo.

0 Shares

Relacionados