Conselho da Saúde discute Greve Geral e dificuldades na saúde

Servidores da Secretaria Municipal da Saúde que integram o Conselho da Saúde do Sindicato realizaram na tarde desta terça-feira, (20/06), encontro mensal para discutir como participarão da Greve Geral, de 30 de Junho. O grupo, manifestou profunda preocupação com a conjuntura nacional, de desmonte dos direitos da classe trabalhadora e dos serviços públicos de modo geral. Uma comissão específica deverá integrar-se nas atividades que estão sendo programadas pelos movimentos sindical e sociais de Caxias do Sul para mobilizar os funcionários do SUS municipal.

Na pauta, também esteve em discussão, as dificuldades de atendimentos no Postão 24 Horas e Unidades de Saúde. Os participantes, que lotaram a sala de reuniões do Sindiserv querem realizar encontro específico com a Secretaria da Saúde Deysi Piovesan e com o Prefeito Daniel Guerra para apresentarem as dificuldades de todos os profissionais com os atendimentos do SUS, da falta de pessoal e de recursos apropriados para a garantia de serviços de qualidade ofertados à população e encontrar possíveis soluções.

Os conselheiros também iniciaram suas reflexões afim de elaborarem uma grande campanha de valorização dos profissionais do SUS e da saúde pública.

Relacionados:

X