Prefeitura reconhece SINDISERV como representante de toda a categoria

O SINDISERV, foi anunciado oficialmente no final da tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro, pelo Prefeito Daniel Guerra e o Secretário da Saúde Darcy Ribeiro Pinto Filho como entidade legítima para representar todos os servidores municipais, incluindo os profissionais médicos.

O comunicado reitera a decisão da 5ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, de 25 de fevereiro de 2012 que já indicava a legitimidade exclusiva do SINDISERV para representar os pleitos trabalhistas de todos os servidores incluindo médicos. “… observado a unicidade sindical, princípio no qual está alicerçada a organização sindical no ordenamento jurídico pátrio, somente o sindicato autor (SINDISERV) possui legitimidade para representar os médicos do Município de Caxias do Sul” sentenciou o Juiz do Trabalho Adriano Santos Wilhelms.

A Diretora de Saúde do SINDISERV Fernanda Luiza Borkhardt defendeu que todos os profissionais são importantes para que o SUS tenha qualidade e que ressalvadas as diferenças de atribuições a legalidade deve ser defendida por todos.