Campanha salarial 2026 inicia com pedido de recomposição salarial de 3%

 Campanha salarial 2026 inicia com pedido de recomposição salarial de 3%

O Sindiserv realizou na noite desta quinta-feira, 23, a assembleia geral que deliberou sobre os pontos da Campanha Salarial 2026. Em auditório com dezenas de servidores e sob comando da presidente, Silvana Piroli os servidores demonstraram descontentamento com uma série de problemas que vêm enfrentando no dia a dia de trabalho.

Silvana lembra que, entre diversas reivindicações da categoria, estão a recomposição salarial de 3%, pagamento de auxílio-alimentação no período de afastamento por acidente de trabalho e o pagamento do valor do vale refeição por matrícula. Criar protocolos sobre procedimentos a serem adotados em episódios de racismo e assédio moral e sexual contra servidores e implantar uma rede de apoio às vítimas também é um dos pedidos da categoria, assim como a melhoraria nas condições de trabalho.

“Tiramos um conjunto de ações, desde cargos e salários, a questão salarial, o reajuste pelo IPCA a partir de janeiro e também uma recomposição dos salários no valor de 3%, além do IPCA. Também queremos melhores condições de trabalho, somos contra as terceirizações e a temos a questão do fechamento de turmas na rede municipal. Com relação à assistência, que a gente possa ter a ampliação do NAPS e outras lutas específicas que envolvem principalmente a educação e a saúde, que são as maiores categorias”, revelou.

As pautas da categoria para a Campanha Salarial 2026, deliberadas durante a assembleia geral serão entregues ao Executivo nesta sexta-feira, 24. “Amanhã vamos entregar para a comissão da administração e esperamos discutir as propostas. Sabe quanto o município investe em pessoal durante este último ano, de setembro do ano passado até agora? 43% com relação à receita corrente líquida. Então, não é o servidor que causa qualquer problema na administração pública. Talvez seja a falta de gestão. Por isso, nós vamos à luta e queremos o nosso reajuste, condições de trabalho e melhores condições para os servidores prestarem um bom serviço público à comunidade”, finalizou.

 

0 Shares

Relacionados