Assembleia Geral discute proposta do Executivo para a resolução das distorções da Lei 409/2012
Conteúdo da proposta tem sido debatido pelos servidores em diversos encontros nos últimos dias
Atualizado em 14/01/2025
A direção do Sindiserv convocou para a próxima segunda-feira, dia 13, uma assembleia geral para discutir a proposta do Executivo para a resolução das distorções da Lei 409/2012. A reunião com a categoria inicia às 18h no auditório do sindicato, na Rua Carlos Giesen, 1217, bairro Exposição.
A aprovação da Lei 409/2012, que criou diferentes cargos para funções já existentes, gerou uma série de distorções. No sentido de ajustar os problemas causados pelo texto, o Executivo enviará um novo projeto para a Câmara. A presidente do sindicato, Silvana Piroli, explica que o conteúdo da proposta tem sido debatido pelos servidores em diversos encontros nos últimos dias.
“Já analisamos a minuta do projeto e esperamos ter resolvido as distorções dessa lei. Defendemos o trabalho igual, salário igual. Com a aprovação do novo projeto, os servidores das mesmas atividades terão o pagamento do mesmo valor pela hora trabalhada“, explicou.
Segundo o Prefeito Adiló Didomenico, a proposta de resolução das distorções será remetida à Câmara ainda neste mês para apreciação em sessão extraordinária.