Mais um passo para a resolução das distorções da Lei 409/2012

Atualizado em 02/02/2024

A minuta para a resolução das distorções salariais causadas pela Lei 409/2012, – que à época criou diferentes cargos e remunerações para funções já existentes-,  teve mais um capítulo de debate na manhã desta segunda-feira (29/01), entre Sindiserv e Administração Municipal. Ficou definido na reunião que no dia 8 de fevereiro será apresentada a redação da Lei, que posteriormente será avaliada pelos servidores em assembleia dia 29 de fevereiro.

Participaram da reunião a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel Borges da Silva, o secretário-geral, Valderês Fernando Leite, os integrantes da comissão de médicos, Everton Bucker e Dino Di Lonrenzi e, por parte da administração, o chefe de gabinete, João Uez, o titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Ronaldo Boniatti.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli explica que assim que a minuta estiver pronta, o assunto será levado para a categoria. “Antes da assembleia programada para o dia 29 teremos um debate amplo com os servidores. Visitaremos todos os setores apresentando a proposta. O passo seguinte, após a apreciação dos servidores em assembleia, será a votação na Câmara”, assinala Silvana.

Outros assuntos também foram ventilados na reunião, como o reajuste da diária para servidores que estão em viagem de trabalho, que não são corrigidos desde 2019, tendo como referência os valores praticados pela Câmara de vereadores, além do pagamento das licenças-prêmio compensadas e a mudança de instituição bancaria para recebimento de salário por parte dos servidores.