Diretora do Sindiserv é candidata à vaga no Conselho de Cultura

A diretora dos aposentados do Sindiserv, Claudia Detânico Calloni é candidata à uma vaga no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), na categoria Manifestações Culturais Populares. Claudia é formada em história, tendo atuado por mais de 30 anos na rede municipal de ensino e em sua trajetória como diretora do Sindiserv organizou diversas atividades Culturais especialmente das áreas da mulher e dos aposentados.

As eleições ocorrem no dia 30 de janeiro (terça-feira), representarão as áreas de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), literatura, artes visuais, folclore, artesanato, patrimônio cultural e manifestações culturais populares. A votação acontece das 11h às 19h30min, na sede da Secretaria Municipal da Cultura, na Estação Férrea.

Poderão votar residentes em Caxias do Sul, maiores de 18 anos, contabilizando-se voto individual e em um único segmento escolhido. Os eleitores, no momento da votação, deverão apresentar documento oficial com foto (RG, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Classes, ou CNH) e comprovante de residência em Caxias do Sul (conta de luz, água ou telefone ou declaração de domicílio), de forma física ou digital.

A participação desses representantes eleitos será fundamental para assegurar a diversidade e a representatividade das áreas culturais no contexto de Caxias do Sul, promovendo o desenvolvimento e a valorização do cenário cultural local.

Quando votar: 30 de janeiro (terça-feira) –  das 11h às 19h30

Onde: Secretaria Municipal da Cultura (Estação Férrea)

Como: Só é permitido votar em uma categoria e em um(a) candidato(a).