Doze animais serão castrados com a renda da feira de inverno no Sindiserv

 Doze animais serão castrados com a renda da feira de inverno no Sindiserv

A feira de inverno do Sindiserv, realizada pelas malhas Ballardin no terceiro andar da sede social, nos dias 2 e 3 de julho permitiu que 12 animais em situação de rua sejam castrados por meio da ONG Engenharia Solidária. A informação foi prestada pela presidente da ONG, Rejane Rech.
Levando em consideração que uma fêmea pode gerar em média 4 animais, e que se não for castrada pode entrar no cio a cada seis meses. Seguindo o cálculo acima, uma cadela não castrada (e se seus filhotes também não forem castrados) pode gerar em 3 anos mais de 1.400 animais.
Trata-se de um cálculo simplista e que não contabiliza os animais que são mortos em decorrência do abandono e doenças, mas que chama atenção para um problema que o controle populacional de cães e gatos.
Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, todas as ações que beneficiam a sociedade são recebidas positivamente pelos servidores. “Os servidores parecem ter em seu DNA a compaixão e cuidado. Todas as atividades que desenvolvemos aqui, são recebidas e apoiadas pela categoria e isso é um motivo de orgulho”, destaca.
A diretora dos aposentados, Claudia Calloni, reforça que o Sindiserv continua sendo ponto de coleta de tampinhas de garrafas pet. Para saber mais e como ajudar acesse AQUI

0 Shares

Relacionados