Prestação de contas e plano orçamentário são aprovados por associados em assembleia

Nesta quinta, 16 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), realizou, no formato virtual, por meio da plataforma Zoom, a assembleia geral para prestação de contas de 2022 e apresentação do plano de investimentos para 2023. Cerca de 220 associados(as) participaram da assembleia. A presidente do sindicato, Silvana Piroli e o diretor financeiro, Marcelo dos Santos conduziram a reunião.

Inicialmente, a Concisa, responsável pela a assessoria Contábil do Sindiserv, apresentou o balanço patrimonial. seguido pelo demonstrativo de resultados e encerrando com o comparativo de despesas, receitas e superávit. “Para cada R$ 1,00 de dívida a entidade dispõe de R$ 6,39 para quitar, o que demonstra uma situação financeira segura e estável”, esclarece o diretor da Concisa, Valter Marian.

O planejamento de investimentos para 2023 foi apresentado pelo diretor financeiro, Marcelo dos Santos, que destacou a importância do cuidado com as reservas de gastos fixos, com os investimentos no patrimônio e as aplicações em lutas. “Conduzimos com muito zelo e transparência as finanças do Sindicato, pois é um patrimônio de todos. Cada real empregado tem a concordância dos associados e os balancetes são publicados periodicamente no portal da transparência do Sindiserv”, explica Santos. (Acesse o portal AQUI)

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, ainda enfatizou que as finanças do sindicato cresceram, e se mostraram, mesmo num cenário econômico inseguro, estáveis.

“Tivemos aumento de associados, um crescimento no superávit, nossas finanças permanecem com solidez e estabilidade, isso é resultado de um trabalho conjunto entre a diretoria e todos os servidores que com diálogo e participação ativa fazem do Sindiserv um exemplo de transparência e sucesso”, reiterou Silvana.  Ao final da reunião foi realizada a votação referente aos gastos e investimentos que foram aprovados por unanimidade pelos presentes. Em 2023, o orçamento terá reforços nas áreas de comunicação e valorização dos trabalhadores.