Sindiserv mantém mobilização em Brasília contra a PEC32/2020

A mobilização em Brasília (DF) contra a PEC32/2020 seguiu intensa na segunda-feira (20/09) e na manhã desta terça-feira (21). A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e as diretoras, Karina Santos e Maria Lourdes Back de Lima  participaram da manifestação no aeroporto durante o desembarque dos parlamentares e na parte da tarde junto ao Anexo II da Câmara dos Deputados. O  presidente da Câmara,  Arthur Lira (PP-AL) adiou para esta terça-feira (21) a análise e votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma Administrativa, encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).

Enquanto isso, do lado de dentro da Câmara, parlamentares debatem as discordâncias com o texto do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA),  e a comissão especial da PEC deve adiar mais uma vez a votação do texto. Os líderes definiram em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20) que hoje voltam a se reunir para, junto com o relator e o presidente da Câmara, tentar avançar nos pontos sobre os quais ainda não há acordo.

Inicialmente, a votação do texto estava marcada para começar às 10h desta terça. Na última sexta-feira (18), o relator apresentou aos membros da comissão mais uma proposta de substitutivo. Porém, a versão segue sendo discutida e não chegou a ser protocolada oficialmente. Entre as indefinições está a inclusão ou não dos membros do Judiciário na PEC.

Pressione o Congresso contra a PEC 32

Você também pode lutar contra essa reforma sem sair de casa. Acesse o site Na Pressão e mande seu recado para os deputados. É  rápido e você pode pressionar os parlamentares de qualquer lugar pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Diga NÃO à reforma Administrativa. Diga não à PEC nº 32.

 

X