Pelo YouTube, entidades realizam pré-lançamento da CONEPE 2021 no Rio Grande do Sul

 Pelo YouTube, entidades realizam pré-lançamento da CONEPE 2021 no Rio Grande do Sul

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv, por meio da direção de Educação, convida os profissionais da educação a participarem da Conferência Estadual Popular de Educação do RS (CONEPE RS). A coordenação colegiada lançou o canal do YouTube “CONEPE RS 2021”, mobilizando para o pré-lançamento do evento, que ocorre nesta segunda-feira (26), às 18h, com transmissão ao vivo pela rede social.

A série de atividades preparatórias à CONEPE RS – que será lançada às 10h, do dia 27 de agosto, na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa -, propõe divulgar a programação da Conferência com vídeos e entrevistas, além de promover a cobertura nos diferentes municípios das conferências livres e temáticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Sobre a CONAPE 2022

LEIA o material completo AQUI

A CONAPE 2022 tem como eixo de lutas o fortalecimento desses princípios, a defesa do estado democrático de direito, a democracia e o Plano Nacional de Educação (PNE), lei vigente até 2024, conforme previsto no Documento base para a Conferência, a ser debatido e aprofundado em todas as etapas da conferência.

“Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as” é o tema desta edição.

A Conferência ocorre entre os dias 10 e 12 de junho de 2022, em Natal, no Rio Grande do Norte, cujo homenageado será o educador pernambucano Paulo Freire, em seu centenário (1921-2021), com o lema “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

No ano de 2018, o evento foi responsável por abrir no país um espaço de lutas dos movimentos sociais e populares em prol da educação tendo como base a gestão pública, gratuita, de qualidade, laica, democrática, inclusiva, libertadora, antirracista, feminista e voltada para todos e todas.

0 Shares

Relacionados