Servidores da saúde estão fazendo um “trabalho excepcional”, defende presidente do Sindiserv

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, participou na tarde desta quinta-feira, 27 de maio de uma reunião entre o Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Secretaria Municipal de Saude (SMS) e integrantes do movimento sindical para tratar da necessidade de vacinação para todos os trabalhadores.

Na oportunidade, Silvana reforçou a necessidade de mais vacinas especialmente para os profissionais da educação. “Sugeri também que haja maior fiscalização dos casos de Covid-19 e dos dos protocolos de cuidados nas mais diferentes atividades profissionais. Além da vacinação, nossa preocupação é que, com a chegada do inverno a situação da falta de leitos tende a se agravar e gostaríamos de saber quais medidas o governo municipal tomará para enfrentar a crise sanitária”, destaca.

Conforme a titular da pasta, Daniele Meneguzzi, o município seguirá o Plano Nacional de vacinação. “Neste momento, o município de Caxias do Sul não tem doses suficientes, mas garante que a capacidade humana para executar o plano”, afirma. Falta mesmo é imunizante.

Silvana destaca ainda o trabalho excepcional dos trabalhadores da saúde, desde o atendimento médico e de enfermaria até a atenção domiciliar feita pelos Agentes Comunitários de Saúde. “Temos a sorte de contar com trabalhadores comprometidos com a ciência, na aplicação de protocolos corretos de cuidados à população”, afirma. Se de um lado sobra profissionalismo por parte dos servidores, a parte governamental ainda precisa fazer o dever de casa que é ampliar a busca ativa, testagem e vacinação.