Sindiserv analisa casos de Covid-19 na SMSPPS

O diretor de relações com o trabalho do Sindiserv, Diames Rogério de Souza e Silva esteve reunido na manhã desta segunda-feira (8/03) com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social,  Paulo Roberto Rosa, para debater o encaminhamento sobre os casos de Covid-19 entre os membros da Guarda Municipal de Caxias do Sul. Após conversa com o secretário, ficou definido que será solicitada testagem ampla, envolvendo 76 servidores contactantes, bem como a desinfecção de locais e veículos usados por todos que estiverem na listagem de guardas que foram expostos ao contágio.

Além da testagem, Diames salientou a necessidade de vacinação para a corporação diante da alta exposição dos servidores, bem como da incidência de novos casos que foi revelada nos últimos dias, além disso solicitou a volta do informativo da guarda para  facilitar a circulação de informações, deliberações e encaminhamentos da GM.

Como encaminhamento ficou acordado uma troca franca de informações na medida em que as mesmas são garantia do pleno funcionamento do serviço público considerado essencial, além disso, foi solicitado o agendamento de uma reunião entre o Conselho da Guarda e a direção do SINDISERV, para a organização de ações e protocolos.