Proteção: Sindiserv distribui máscaras PFF2 em Unidades Básicas de Saúde

Enquanto Caxias do Sul vivencia o pior momento da pandemia, com variantes do novo coronavírus possivelmente mais transmissíveis e letais, e a vacinação segue em ritmo lento, cresce a importância de manter cuidados para limitar a escalada da COVID-19. E, no caso de um dos mais importantes itens é a máscara.  Pensando nisso, a direção do Sindiserv está visitando Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para realizar a entrega de máscaras PFF2 (proteções faciais de padrão N95, como são chamadas nos Estados Unidos, ou PFF2, em denominação no Brasil para máscara equivalente).

Somente nesta semana mais de 400 unidades já foram entregues. De acordo com o vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel da Silva, a entrega das máscaras é uma forma de reconhecer todo o esforço dos profissionais da saúde que estão na linha de frente. A diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima, explica que os modelos são considerados os que mais garantem barreira contra a inalação de vírus e bactérias – são capazes de filtrar aproximadamente 99% das gotículas que podem conter algum agente patogênico.