Sindiserv dialoga sobre pautas envolvendo servidores do SAMAE

Representantes do Sindiserv estiveram reunidos nesta quarta-feira (20/01) com a direção do SAMAE para tratar de assuntos que envolvem os protocolos de cuidados contra a Covid-19, instruções normativas de férias, ações jurídicas e valorização dos trabalhadores.

Na oportunidade, o Sindiserv esteve representado pela presidente, Silvana Piroli, o diretor de patrimônio Éden Tadeu Pires e o suplente de direção Magayver Rech com a presença do diretor presidente do SAMAE, Gilberto Meletti, do diretor administrativo, Luis Fernando Henk, do diretor financeiro, Lourenço Benetti Bonfa, do diretor da presidência, Ângelo Bacarolo, da assessora jurídica, Ana Cláudia Schittler e do servidor Joel Aguiar.

A Importância do SAMAE

No início do encontro, Silvana reforçou a importância da autarquia e a excelência dos serviços prestados à população. Em seguida foram tratados assuntos como a prorrogação da instrução normativa envolvendo as férias dos servidores, disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e protocolos de cuidados contra a Covid-19. “Salientamos a necessidade de vacinação dos servidores que atuam na linha de frente para que possam continuar prestando um bom serviço com maior proteção”, sinaliza Silvana.

Banco de Horas

Sobre a demanda jurídica que implica no pagamento de horas extras, o sindicato continuará a ajuizar as ações para garantir o direito dos servidores. “O encontro foi produtivo. Acordamos em manter o diálogo para a superação dos problemas que envolvam as atividades dos servidores”, avalia a presidente.

Relatório de terceirizados

Ainda fizeram parte do acordo entre sindicato e autarquia, a necessidade de que seja elaborado um relatório dos serviços que estão terceirizados. Outro ponto defendido pela comitiva representando o sindicato é a valorização dos servidores dentro das funções exercidas pelo SAMAE e os critérios para concessão das licenças-prêmio.