Sindiserv verifica cumprimento de protocolos em reunião com Executivo

O Sindicado dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), por meio da presidente, Silvana Piroli, do secretário geral, Valderês Fernando Leite, da diretora de saúde, Karina Santos e do diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza, esteve reunido com os representantes da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL), a titular Valéria Wormann e o diretor, Edelvan Peruzzo para verificar o cumprimento dos protocolos que envolvem a saúde dos servidores municipais.

Subnotificação

De acordo com Peruzzo, desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), cerca de 130 servidores tiveram testes positivos para a doença. No entanto o profissional admite que existe uma subnotificação, tendo em vista que nem todos os servidores que contraíram o vírus passam pelo setor de biometria.

Morosidade dos exames

Outro fator destacado pelo Sindiserv foi a demora no retorno dos exames. Em agosto, quando aconteceu uma contaminação em massa na UBS Esplanada, mais de 30 servidores foram testados e a promessa era que os resultados seriam informados em 3 dias úteis, o que não aconteceu. A justificativa foi a falta de envio de KITs por parte do Governo do Estado. A entrega do resultado depende do local aonde as amostras são encaminhadas.

Falta de EPI’s

A falta de uniformes e EPIS foi outro ponto de discussão. Valéria comprometeu-se de verificar junto aos responsáveis de cada secretaria as principais carências dos servidores.

X