Sindiserv propõe ampliação do transporte público para atender às escolas

O Sindiserv esteve na última quarta-feira (28/03), às 14h  na Câmara Municipal de Vereadores, na sala de reuniões Geni Peteffi, juntamente com a  comissão de Enfrentamento da Violência, Comissão de Educação e Comissão de Direitos Humanos e representantes dos governos municipal e estadual, do Conselho Municipal de Educação e da Central de Matrículas, participando da reunião sobre Segurança escolar, para tentar encontrar soluções para o problema da distância entre a casa e a escola de muitos alunos da rede pública de ensino em Caxias do Sul.

Na pauta foram abordados com alternativas a construção de novas escolas, a reorganização do zoneamento escolar além de uma forma de encaminhamentos de vagas pela Central de Matrícula que facilite e amenize essa situação.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, propôs expandir o transporte para os alunos. “Escola não tem rodinhas. É necessário que o transporte público contemple essas áreas escolares. Precisamos interligar as linhas de transporte público nas regiões. Hoje não tem ônibus que pare na frente da escola. Qual é o custo disso? É só sentar e acertar”, defende Silvana Piroli.

A proposta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e agradou a prefeitura. A próxima reunião de trabalho está marcada para a próxima terça-feira (3), no Ministério Público.

 

 

 

X