Mobilização para III Conferência Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação (FME) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, no auditório do Sindiserv, com profissionais das escolas municipais, estaduais, particulares, superiores e de educação infantil, com o objetivo de mobilizar para a III Conferência Municipal de Educação (CME) que será realizada no dia 05 de maio. Através desta Conferência, as entidades de ensino e poder público buscam garantir espaço democrático de construção da qualidade social da Educação no território municipal, com base na política de estado que é o Plano Municipal de Educação de Caxias do Sul.

Durante o encontro foi apresentado o cronograma de atividades para 2018, o histórico da Conferência Municipal de Educação e a análise e contribuição do documento base da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e o Plano Municipal de Educação (PME). Todos poderão contribuir com suas observações, a partir de formulários online, no período entre 01 de março e 01 de abril. O documento base tem oito eixos de formação.

As contribuições das escolas poderão ser feitas de forma individual ou coletiva. O relatório preliminar é integrado por 21 blocos contendo 20 metas. Cada instituição de ensino deverá ser representada por um total de delegado que contemplem todas as etapas e segmentos.

O tema da III Conferência Municipal de Educação é o “monitoramento e avaliação dos planos de educação – Nacional e Municipal. convocando a mobilização da comunidade caxiense em prol da educação. O evento de caráter deliberativo, apresentará um conjunto de contribuições que subsidiará a avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) e do Plano Nacional de Educação (PNE).

Recursos Online:

No Portal da Educação ( https://educacao.caxias.rs.gov.br/index.php/gestao/forum-municipal-da-educacao/estão disponíveis as informações e documentos necessários para participar da III Conferência Municipal de Educação.

Relacionados:

X