Guarda Municipal comemora 20 anos

A Guarda Munipal comemorou o 20 anos da corporação neste domingo (03.12). O encontro reuniu cerca de 4400 pessoas em torno das festividades. Além de um café da manhã, também teve um campeonato de futsal no Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza (Enxutão).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas  prefeito Daniel Guerra, o secretário de Segurança, José Francisco Mallmann, os servidores da GM, familiares, Guardas Municipais de diversas cidades do Rio Grande do Sul, agentes dos órgãos de defesa e secretários municipais.

De acordo com o diretor de relações de trabalho do Sindiserv, Diames Rogério de Souza Silva, o encontro é uma oportunidade de integração e trocas de informações entre as Guardas Municipais da região, além de valorizar os servidores que atuam na linha de frente da proteção do município.

Guarda Municipal

A GM de Caxias do Sul foi criada através da Lei Municipal nº 48 de 16 de dezembro de 1997, com a finalidade de realizar a proteção dos bens, serviços e instalações do município. Em 2014, passou a atuar legalmente em diversas ações em defesa da vida do cidadão caxiense. É comandada pelo diretor Ivo Rauber e conta com o efetivo de 192 servidores entre homens e mulheres. A estrutura também conta com seis viaturas, quatro motos, dois ônibus e duas vans.

Relacionados:

X