Sindiserv participa de ato contra a Reforma da Previdência

O Sindiserv esteve presente nessa terça-feira (5/12), juntamente com os movimentos sociais de Caxias do Sul, participando do ato contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos. A manifestação iniciou-se as 10h em frente à agência local da Previdência Social (INSS).

Em sua fala, o vice presidente do Sindicato dos Servidores, Rui Miguel da Silva enfatizou que a Reforma da Previdência, se aprovada, resultará no fim da aposentadoria de todos os trabalhadores e trabalhadoras. “O Sindiserv está presente nessa luta, representando e defendendo os servidores, nenhum direito a menos.”

Em seguida foi feita uma  caminhada até o PA24h onde foi dado um abraço simbólico no Pronto Atendimento como protesto às terceirizações  impostas pelo atual governo municipal.

À tarde, será realizado um Ato Público na praça Dante Alighieri, a partir das 17h. A decisão foi tomada no coletivo dos movimentos sociais, reunindo diversos sindicatos, como Sindiserv, Sindilimp, Sindicomerciários, Sindisaúde, Sindiref, Sinpro/Caxias, Sintep/Serra, Rodoviários, Construção Civil, Desenhistas, CPERS, FEMERGS, Bancários, entre outros, e representantes da União de Associações de Bairros, União Brasileira de Mulheres e Diretório Central de Estudantes da UCS.