Senador Paim explica como evitar a perda da aposentadoria

evite-perder-a-aposentadoria-2

“Evite perder a sua aposentadoria: o Senador Paim explica como” – esse é o mote da palestra sobre a Reforma da Previdência com o senador Paulo Paim (PT), que será realizada em Caxias do Sul, no dia 25 de agosto. Com início às 19h, a atividade acontece no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), na Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição.

Gratuita e aberta a toda a comunidade, a palestra é uma promoção dos Movimentos Sociais e de Trabalhadores de Caxias do Sul e debaterá o projeto que pretende mudar drasticamente a aposentadoria dos brasileiros.

O senador Paulo Paim foi o autor do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, que já tem trazido à tona situações que oneram a Previdência Social, gerando prejuízo aos cofres do INSS. Entre elas, estão desonerações e renúncias fiscais, sonegação de impostos e desvio da finalidade de verbas federais, como o PIS e Confins, que deveriam ser destinados ao caixa do Instituto.

O principal argumento do governo para aprovar a reforma é que há um rombo na Previdência e que são necessários “sacrifícios” para salvar a economia. Com a CPI, Paim quer mostrar, através de documentos e dados oficiais, que o INSS não possui déficit, e sim superávit.

Em Caxias, o senador vai atualizar informações sobre o trâmite da reforma, relatar casos concretos e discutir ações para impedir o avanço daproposta de emenda à Constituição (PEC) 287/16.